Os restaurantes parceiros Olha o Peixe vêm conquistando espaço em Curitiba e Morretes ao valorizar ingredientes regionais e pescados artesanais com rastreabilidade e sabor. Neste artigo, você vai conhecer quatro desses locais que transformam propósito em pratos cheios de identidade e qualidade.
Essa parceria garante que peixes da pesca artesanal cheguem a diferentes tipos de cozinha, do prato feito ao menu autoral, com rastreabilidade, menos intermediários e sabor preservado.
4 restaurantes parceiros Olha o Peixe
1. Marco Zero (Curitiba)

O bistrô Marco Zero é mais do que um restaurante: é um ponto de encontro entre arte, vida urbana e gastronomia. Com eventos, feirinhas e oficinas, ele prioriza ingredientes locais e sazonais, sendo a comida caiçara a estrela das quintas-feiras. Segundo o chef Rodrigo Maurer, “o pescado que mais se adaptou foi a cavala… se for falar de gosto pessoal do chef, seria o atunzinho, saboroso e com textura firme” conta Rodrigo Maurer, chef do Marco Zero.
Por outro lado, a escolha pelos produtos da Olha o Peixe veio pela confiança na procedência e no contato direto com a equipe. “Produtos de extrema qualidade, as curiosidades que tem na etiqueta do produto, a conexão com a equipe da Olha o Peixe, produtos locais.”
“Conheço a Olha o Peixe desde 2021, sempre achei sensacional a ideia do projeto de trabalhar com produtores locais e aqui no Marco Zero um dos nossos principais dilemas é conectar os produtores locais com os criativos urbanos! E vejo que a Olha o Peixe e o Marco Zero tem um propósito em conjunto que é acreditar no coletivo! Tornando um parceiro muito importante!”, complementa o chef do Marco Zero.
2. Ekôa Park

A gastronomia do Ekôa Park, em Morretes (PR), é mais do que sabor: é uma experiência que conecta quem está no prato com as origens do alimento, os territórios e as pessoas que tornam isso possível. E é por isso que a Cavala, um pescado de sabor marcante, se tornou a estrela do cardápio atual do restaurante, em uma criação assinada pelo Chef Rodrigo.
Segundo o chef, a cavala casa perfeitamente com os demais elementos do prato: “Atualmente a Cavala é a grande estrela do nosso cardápio! Muito pelo sabor marcante que ela tem e que casa muito bem com os demais itens do nosso prato, elementos que mostram as raizes caiçaras mas com um toque refinado!”.
A escolha de trabalhar com a Olha o Peixe veio naturalmente, conforme ele conta. “Pela iniciativa que vocês tiveram de priorizar as pequenas comunidades caiçaras e conectar cada pescador e sua família, essa inclusão aliada com a ótima qualidade dos produtos e do serviços prestados”.
De acordo com o chef Rodrigo, a escolha por ser um dos restaurantes parceiros Olha o Peixe está diretamente ligada ao propósito. “A ideia sempre foi prezar pela sustentabilidade na nossa gastronomia e aliar isso as nossas raizes, as tradições e riquezas do nosso litoral! Essa conexão com a mãe Terra e o mar fizeram sentido desde o primeiro momento que ficamos sabendo sobre o projeto da Olha o Peixe!”.
No Ekôa Park, a experiência de visita passa pela imersão em natureza, cultura e agora também pelos sabores que carregam o mar paranaense. Um exemplo claro de como a cadeia do pescado artesanal pode ser sustentável, valorizada e cheia de sabor.
Leia também: Peixe paranaense a escolha preferida dos curitibanos
3. Empório do Largo (Morretes)

Beirando o Rio Nhundiaquara, o Empório do Largo é um restaurante que une gastronomia e cultura no coração de Morretes. E entre os peixes favoritos está um velho conhecido da nossa costa: o filé de cavala.
“Temos dois pratos no cardápio que ficam incríveis com a cavala.” conta Maicon Magalhães. A escolha pelos produtos da Olha o Peixe veio pela confiança na procedência e qualidade. “Escolhemos trabalhar com a Olha o Peixe pela qualidade dos produtos. Os dois lados prezam por isso.”, conta Maicon Magalhães, da Equipe da Empório
4. Roast Beef & Cia (Curitiba)

Em um restaurantes por quilo localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba, o sabor também importa. Mas o cuidado vai além.
“Compramos o camarão 7 barbas da Olha o Peixe. É mais saboroso, e o fato de ser natural e sem conservantes é o que mais me atrai”, compartilha Katia, a proprietária do espaço.
Você também quer seu estabelecimento sendo parceiro da pesca artesanal e recebendo os pescados da Olha o Peixe regularmente?
Nos mande uma mensagem!

Bryan Müller
Oceanógrafo e Mestre em Sistemas Costeiros e Oceânicos
Diretor Executivo e Fundador da Olha o Peixe!