Benefícios do pescado local

Tainha

Quais espécies de peixe você conhece além do salmão, tilápia e merluza? Poucos, não?

Isso porque diversas espécies não tem hoje a tradição no mercado que as produzidas pela pesca industrial ou pelas grandes empresas de cultivo de peixes.

Por serem pescadas por pequenas comunidades pesqueiras e serem produzidas em pequena escala, de forma artesanal, diversas espécies do litoral do Paraná não chegam aos consumidores do estado.

E a Olha o Peixe surge justamente para preencher essa lacuna e atuar como elo entre quem produz pescados no estado e quem quer fortalecer a produção local e gerar renda às famílias da pesca artesanal.

Sabemos que temos o desafio de apresentar espécies pouco conhecidas e gerar interesse por quem consome pescados, mas sabe qual a boa notícia? Essas espécies são deliciosas! E consumí-las é prestigiar um trabalho com propósito e que gera benefícios socioambientais, além de promover sua saúde, sabe por quê?

Os pescados da Olha o Peixe não possuem adição de conservantes ou qualquer substância artificial que altere a qualidade do produto.

Nós comercializamos somente espécies que não estão ameaçadas de extinção e que não correm risco de acabar, a curto prazo.

Consumir nossos produtos é gerar mais renda às pescadoras e pescadores parceiros de trabalho. 

 

Camarão 7 barbas
Embalagem

As espécies fornecidas pela Olha o Peixe chegam até sua casa em embalagens ecológicas, que não geram prejuízo ao meio ambiente nem comprometem a saúde dos oceanos.

Um pescado local ainda tem gostinho de mar, pois na mesma tarde em que chega na praia já é congelado pela Olha o Peixe para distribuição aos clientes. Ao descongelá-lo, você tem a possibilidade de sentir um gosto incrível!

Produto adicionado ao carrinho